Entre em contato

(43) 3343-6060

27.07.2017

A cidade dentro de Londrina

Foto de: Wilson Vieira


Região mais populosa de Londrina, a Zona Norte é também a mais aquecida do mercado imobiliário da cidade, concentrando obras residenciais em razão do crescimento intenso econômico e populacional da região nos últimos anos. São milhares de unidades já entregues entre condomínios horizontais fechados, edifícios e casas populares, como o Residencial Vista Bela do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

 

Com 150 mil habitantes estimados, cerca de um quarto da população total, a Zona Norte representa um amplo mercado consumidor de impacto decisivo na economia londrinense; é a “cidade” que cresce dentro de Londrina. A infinidade de estabelecimentos comerciais e a disposição de serviços básicos ao cidadão, como a saúde e educação, permitem ao morador locomover-se dentro dos próprios bairros da Zona Norte. Sem a necessidade de demorados trajetos de carro até o centro da cidade, antes, essenciais: uma sensível melhora na qualidade de vida da região.

 

Além do tradicional centro comercial ao longo dos sete quilômetros da Avenida Saul Elkind, a região conta com o Hospital Zona Norte - que atende 7.300 pacientes/mês - e com o Londrina Norte Shopping, complexo comercial com 168 lojas que recebe a população londrinense e quase 400 mil pessoas de cidades vizinhas. Há, ainda, a previsão de construção de novos edifícios na região com as mudanças estabelecidas pelo Plano Diretor, aprovado em 2015.

 

Atualmente, são movimentados quase R$300 milhões de reais em instituições financeiras na região Norte, grande parte ligada aos financiamentos de imóveis e outros bens, e a Avenida Saul Elkind tem o segundo metro/quadrado mais valorizado de Londrina. Somado a isso, os imóveis localizados na região apresentam valorização maior em comparação a outras do município. O volume da venda de imóveis na Zona Norte representa quase um terço de todos imóveis vendidos por mês em Londrina.



Fale conosco!