Entre em contato

(43) 3343-6060

CRECI: F17158

09.08.2017

Tradição Imobiliária

Foto: @seeyaimagens


Conhecida pelos condomínios de luxo, a Zona Sul de Londrina segue como uma das regiões mais visadas pelo mercado imobiliário, seja para investimento ou moradia. A estabilização da oferta aliada a uma redução na ansiedade da demanda, no entanto, é responsável pela sinalização de mudança nos padrões de investimentos da região, ampliando o mercado consumidor.

 

Já são milhares as obras residenciais voltadas a moradores e investidores com renda familiar mensal de até cinco mil reais, bem como para aqueles que procuram pelo primeiro imóvel. Com a margem de preços pouco flutuante, centenas de unidades foram vendidas à época do boom na região sul (principalmente no Guanabara), seguindo um novo padrão de condomínio residencial com ampla área comum de convívio e lazer.

 

Na região Sul, as áreas apresentam alta valorização, principalmente, aquelas próximas ao Catuaí Londrina Shopping, grande complexo comercial com 299 lojas que recebe um milhão de pessoas por mês. O mesmo acontece nas imediações da Universidade Norte do Paraná, campi do Jardim Piza e Catuaí, referência em ensino superior de Londrina.  

 

A duplicação da PR-445, já concluída no trecho londrinense, contribuiu ainda mais para a valorização e desenvolvimento do entorno da região. É na Zona Sul, ainda, que a cidade de Londrina mantém seu projeto de construção de um Parque Industrial para incentivar a instalação de empresas para a criação de empregos diretos e indiretos na região.